Qual é a diferença entre os exercícios de alto impacto e os exercícios de baixo impacto?

Pesos leves contra pesos pesados. Esticar ou não esticar. Treinar em grupo ou suar sozinho. Essas escolhas sobre a prática de fitness dependem das preferências pessoais. Mas quando se trata de comparar o treino de alto impacto com o de baixo impacto, talvez exista uma resposta mais adequada.

Os princípios-chave do treino de baixo impacto

Porque realizar treinos de baixo impacto?

Nos exercícios de baixo impacto, pelo menos um ou ambos os pés tocam o chão (ou um pedal), o tempo todo. Isso exige menos força e stresse ao seu corpo. Entretanto, não confunda o baixo impacto com um ritmo de treino mais lento ou com exercícios de baixa intensidade. Já participou de uma aula de uma hora em grupo de spinning? Pode ser de baixo impacto, mas não é propriamente fácil.

Quem pode realizar exercícios de baixo impacto?

Os treinos de baixo impacto são recomendados para pessoas com lesões, idosas ou grávidas, incluindo aquelas que desejam aplicar uma menor tensão nas articulações. Se ainda é novato em fitness, começar com cardio de baixo impacto é uma ótima maneira de adentrar-se no mundo dos exercícios.

Quais exercícios são de baixo impacto?

Se deseja realizar um bom treino de baixo impacto, recomendamos as seguintes opções:

  • Elíptica FlexStrider
  • Escaladoras PowerMill
  • Bicicletas estáticas LifeCycle
  • Passadeiras

Bem como natação, ioga e passear muito.