7 aplicações de fitness que triunfam nos ginásios

Descubra as aplicações de fitness mais utilizadas no ginásio

As aplicações de fitness vieram os ginásios para ficar. O boom dos dispositivos wearables vem apenas confirmar o interesse em treinar nas melhores condições e com todas as informações necessárias.

7 aplicações de fitness que triunfam nos ginásios

Runastic

Runtastic

Se existe uma aplicação para desportos líder e sobre a qual os sócios do ginásio e os treinadores estejam de acordo, essa é a Runtastic. O que começou como uma aplicação para corredores que recolhem os dados das suas corridas, converteu-se numa rede social completa que não se dirige somente aos corredores, mas a todos os tipos de desportistas, o que a torna uma aplicação essencial para o ginásio.

Endomondo

Endomondo

Em segunda posição, sócios e treinadores voltam a coincidir com uma das aplicações de desportos mais populares: Endomondo. Considerada como um personal trainer de bolso, é mais uma opção para acompanhar as suas atividades de desporto e consultar os resultados de maneira fácil e acessível.

Polar

Polar

Com a aplicação de fitness Polar é possível conectar o seu pulsómetro ou dispositivo wearable e registar a sua atividade dentro e fora do ginásio. É uma das aplicações de desporto mais valorizadas porque está dirigida aos profissionais de nível superior.

Garmin Connect

Garmin Connect

Da mesma forma que a Polar, a aplicação de desporto da Garmin vai ligada aos próprios dispositivos de fitness e inclui opções sociais para participar de conversações e criar grupos para treinar em equipa.

Fitbit

Fitbit

Sócios e treinadores também concordam sobre a importância da Fitbit, que é uma das aplicações de fitness mais utilizadas nos ginásios. A opção de interligar vários dispositivos às metas e objetivos diários fazem dela uma aplicação essencial para treinar, praticar qualquer desporto e no dia-a-dia.

Google Fit

Google Fit

No âmbito internacional, Google Fit é uma das aplicações de fitness mais seguidas pela comunidade. Todo mundo tem uma conta Google, e o fato de permitir o contacto com outras aplicações, torna-a muito mais conveniente e fácil para o utilizador. A conectividade é a chave, permitindo que só seja necessário preocupar-se em treinar de forma intensiva no ginásio.

Apple Health

Apple Health

A aplicação de saúde da Apple é uma das mais valorizadas nos ginásios na Ibéria. Como a da Google, oferece os seus próprios dados, bem como conectividade com outras aplicações de terceiros. E, novamente, se estiver em um sistema Apple, tudo será muito fácil para entrar no ginásio, ligar seu iPhone ou Apple Watch e começar a treinar. Além disso, o novo Apple Watch agora pode ser ligado sem fios às máquinas de cardio da Life Fitness.

Life Fitness e a tecnologia no ginásio

Na Life Fitness estamos na vanguarda da tecnologia, oferecendo conectividade às melhores aplicações para desportos. LFConnect torna mais fácil a interação com o nosso equipamento de fitness, evitando que perca nem sequer um segundo do seu treino. Além disso, servirá como ecrã de treino para os equipamentos de cardio.

CONTACTE-NOS PARA OBTER UM PLANO PERSONALIZADO