Foi no passado mês de Maio, no dia 11 e 12 que decorreu em Lisboa o Exercise Summit, que teve como objetivo, “unir cada vez mais profissionais do exercício e profissionais de saúde” de acordo com Hugo Moniz o organizador do evento.

Num evento que foi um sucesso e contou com a presença de mais de 500 profissionais O mote lançado foi o seguinte: “Uma vez que os profissionais do exercício não são considerados profissionais de saúde, tentamos agregar cada vez mais parceiros da área da saúde, como médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos. É preciso trazer a cultura científica para a área do exercício físico”.

O objetivo é que os profissionais do exercício e os da saúde “trabalhem lado a lado” para prevenir, evitar e controlar doenças, promovendo a saúde.

O responsável pela “Exercise Summit” entende que, numa altura em que a atividade física ganha “cada vez mais peso”, é importante promover uma prática de exercício mais consciente, com noção de que o exercício físico tem bases científicas e precisa de estar associado à saúde.
A ideia do “Exercise Summit”, serviu também para “mostrar aos pares da saúde que existe uma ciência cada vez mais válida que credibiliza estes profissionais do exercício”.
Hugo Moniz, defende também que  “A população precisa de ganhar força, há cada vez mais patologias associadas a desordens musculoesqueléticas”.

A Life Fitness como não podia deixar de ser, fez parte deste evento e esteve disponível para mostrar as opções de treino que tem para os profissionais e utentes.

Dos Estados Unidos veio o especialista e fisioterapeuta Tom Purvis, conhecido como o treinador de treinadores, que acabou por estar presente no espaço da Life Fitness.