montar um ginásio

Diferentes tipos de instalações podem ser abertas ao montar um ginásio, não é o mesmo uma franquia que um clube independente, e há várias opções de financiamento. Hoje trataremos da melhor localização para montar um ginásio.

 

A melhor localização para montar um ginásio

Decidir onde abrir o ginásio pode ser um dos fatores mais importantes para determinar o seu êxito ou fracasso.

A área de comércio para os clubes nos mercados competitivos não deve supor mais de 10 a 12 minutos de viagem desde o clube, o que se traduz em não mais do que oito quilómetros até o clube. – Guia IHRSA para investidores

O IHRSA Trend Report cita também a falta de conforto e proximidade como uma das principais razões pelas quais uma pessoa deixa de ir ao ginásio.

Esta é a razão pela qual demografia e os estudos de viabilidade são tão importantes nas etapas de planeamento do desenvolvimento. Certifique-se de identificar o target da sua área (população, dimensões da zona e tempo de viagem) antes de comprometer-se com uma localização específica. Também é importante considerar o crescimento esperado da área para acomodar mais sócios no futuro.

Deve estar ciente dos outros negócios ao redor, da visibilidade e do tráfego, porque estes fatores podem influir na atração dos clientes. Rodeie o seu negócio de outras pessoas que apoiam a sua visão e dê as boas-vindas ao seu público-alvo. Abrir um ginásio atrás da fábrica de produtos químicos pode não ser a melhor maneira de atrair pessoas para o seu centro de fitness.

O estacionamento é outro detalhe que é frequentemente esquecido quando se seleciona um espaço para o ginásio. Sempre deve ser tido em conta o impacto do transporte público e dos veículos com vários passageiros.

De acordo com o arquiteto Hervey Lavoie da Ohlson Lavoie Corporation, em Denver, é necessário planear um espaço de estacionamento para cada 12 a 15 membros em um clube suburbano.

Pontos-chave:

  • Verifique se o local fica próximo do seu target e se tem um fácil acesso.
  • Certifique-se de que os dados demográficos apoiam o seu plano.
  • Não se esqueça de averiguar ao lado de quem irá abrir o ginásio e como isso poderá afetar o estacionamento.