10 elementos imprescindíveis ​em um ginásio em casa | Life Fitness Portugal

Conselhos imprescindíveis para o ginásio em casa

Criar e projetar um ginásio em casa é um trabalho muito sério que demonstra o seu compromisso de estar e manter-se em forma. Parabéns por dar esse passo! Está prestes a ter o seu próprio espaço, que irá complementar a sua rotina no ginásio.

Sim, criar um ginásio em casa pode ser intimidante no início. Afinal, é necessário reduzir a vasta gama oferecida por um ginásio a uma série de elementos essenciais que caibam na sua casa. No entanto, existem alguns imprescindíveis para todos os utilizadores de ginásio.

  1. Espaço para o alongamento

Não necessita de uma sala inteira para treinar. Os ginásios melhor planeados podem se encaixar em uma parte do sótão ou em um canto do escritório ou quarto. Porém, é necessário algo de espaço para se movimentar – não é agradável fazer um lunge com o nariz a tocar a parede.

Libere entre 2 e 5 metros quadrados. As passadeiras requerem menos de 3 metros quadrados. Se dispor de várias máquinas de ginásio, terá de apostar por em um espaço de entre 5 e 25 metros quadrados. Mas não pense que as máquinas constituem a única maneira de treinar. Há um grande número de rotinas de treino criativas que irão exercitar o seu coração e a sua musculatura.

  1. Controlo da temperatura

Se vai remodelar o seu sótão ou garagem e transformá-lo em um ginásio, provavelmente deverá realizar algumas melhorias para que funcione.

Isolar a área e instalar controlos de climatização proporcionará uma agradável sensação de espaço e evitará o aumento anormal da temperatura.

  1. Tapete de Yoga

Os alongamentos são imprescindíveis e, além disso, treinar com músculos rígidos é muito menos divertido.

Experimente substituir os seus alongamentos estáticos por outros mais dinâmicos que alonguem os seus quadris e a sua coluna, duas das áreas que precisam de mais de alongamento depois de passar o dia todo sentado no trabalho.

  1. Rolo de espuma

Um bom rolo de espuma ajuda a massagear os nós e os lugares difíceis de alongar, algo imprescindível depois de um treino vigoroso.

  1. Pesos ou elásticos de resistência

Provavelmente não possa dispor de todo o equipamento de ginásio que gostaria de utilizar em casa – por isso é muito importante seguir sendo sócio de um clube ou centro desportivo.

No entanto, se conhece bem o treino de resistência, pode trabalhar muitos dos mesmos músculos, especialmente se tem um conjunto de pesos de qualidade que lhe permita ir aumentando o peso. Se não tem espaço para os pesos, os elásticos de resistência são uma ótima alternativa.

  1. Banco regulável

Ok, já tem os pesos. Agora, combine-os com um banco regulável que possibilita uma enorme gama de movimentos com halteres e pesos. O banco também pode servir para realizar os seus exercícios abdominais.

  1. Equipamento de cardio

Não tem que ser um corredor de maratonas para apreciar o valor de uma boa corrida. Aumentar o ritmo cardíaco queima calorias e ajuda-o a aperfeiçoar a sua abordagem. Mesmo assim, nem todo o mundo pode dispor de uma passadeira. Não se preocupe: há uma ampla variedade de equipamentos de cardio para escolher desde bicicletas elípticas cross-trainer,  escaladoras e bicicletas estáticas.

  1. Corda de saltar

Há uma razão pela qual a simples corda de saltar ainda tem um lugar de honra entre os desportistas tanto tempo depois: constitui um treino muito enérgico que queima 10 calorias por minuto e a maioria de seus grupos musculares, incluindo pernas, ombros e braços. É algo imprescindível em um ginásio em casa, pois tem um tamanho muito manejável. Pendure-a quando tiver terminado e terá um eliminador de calorias e um acelerador de cardio que quase não ocupa nenhum espaço.

  1. Rastreador de atividades

Um sensor de frequência cardíaca com um cronômetro pode realmente ajudá-lo a conhecer a intensidade do seu treino. Muitos wearables são tão avançados que realmente podem controlar o seu plano de treino e ajudá-lo a lembrar das suas realizações. Isso significa que estará completamente livre para se concentrar no exercício que está a fazer.

  1. Entretenimento

Um treino de uma hora pode ser longo sem música ou televisão para aliviar a carga. Um altifalante Wi-Fi é um ótimo investimento. Desta forma, poderá utilizar a música e as aplicações do seu telemóvel ou tablet. Não quer perder o seu programa de TV favorito? Uma televisão suspensa na parede é a melhor opção, e um modelo de 24 polegadas será grande o suficiente para evitar que olhe de soslaio, porém pequeno o suficiente para caber no seu ginásio em casa.

bicicleta | Life Fitness

Life Fitness ajuda a criar o seu ginásio em casa

Na Life Fitness incentivamos os desportistas a manterem-se ativos, seja no ginásio ou em casa. Entre em contato connosco para que possamos ajudá-lo a escolher o melhor equipamento, considerando as suas preferências e o seu espaço disponível.

Sim, criar um ginásio em casa pode ser intimidante no início. Afinal, é necessário reduzir a vasta gama oferecida por um ginásio a uma série de elementos essenciais que caibam na sua casa. No entanto, existem alguns imprescindíveis para todos os utilizadores de ginásio.

 

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