“Nossa missão é inspirar as pessoas a term um estilo de vida saudável. No entanto, hoje temos que nos inspirar nas pessoas que se desenvolvem ao mais alto nível e permanecer em forma, não importa quais os desafios que enfrentam para escolher a Life Fitness “, diz Judy Toland, diretor de marketing da Life Fitness.

 

 

A vida de Travis Gaertner, uma história de superação

 

Travis Gaertner nasceu com uma dupla amputação e desafiou-se desde muito novo a ter sucesso tanto a nível académico como atlético. O seu trabalho árduo, levou-o à Universidade de Illinois, onde era o capitão da equipa de basquete em cadeira de rodas enquanto se formava em ciências estatísticas.

Em 2000 e 2004, Travis ganhou as medalhas de ouro paraolímpicas jogando basquete em cadeira de rodas pela equipe do Canadá, seu país natal. Ele atualmente mora em Seattle com sua esposa e três filhos e, aos 38 anos, tem um novo sonho: o de se qualificar para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 num desporto completamente diferente, paraciclismo ou andar de bicicleta.

 

 

SCIFIT como peça fundamental no programa de treino

 

Uma peça fundamental na rotina de treino de Travis é o SCIFIT PRO1, uma máquina adquirida por ele há vários anos para uso doméstico, e na qual ele não parou de acreditar.

A Life Fitness orgulha-se de ser um patrocinador oficial do treino de Travis durante o próximo ano. Convidamos todos a juntarem-se a nós nesta viajem a caminho dos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

 

SCIFIT é a marca da Life Fitness voltada para a medicina desportiva e reabilitação

 

As máquinas de fitness que costumamos ver nos ginásios são destinadas a pessoas que estão muito em forma e como ficam os restantes utilizadores? As pessoas que sofrem lesões, aquelas que estão paralisadas ou que sofrem de uma doença, aquelas com pouca força, pouca resistência ou movimentos limitados também precisam de máquinas de alto desempenho.

O SCIFIT adaptasse ao movimento, permitindo que os exercícios fluam e facilitando a obtenção de resultados de uma forma simples para todos os tipos de idade e condições físicas. A marca tem uma ampla gama de produtos que são do agrado dos melhores profissionais de fitness, a fim de ajudar as pessoas, fornecendo as ferramentas necessárias para melhorar a sua qualidade de vida.

O equipamento SCIFIT também é voltado para o segmento com uam faixa etária mais avançada. É importante notar que os programas de fitness para idosos são uma tendência que continua a adicionar seguidores. Enquanto em 2018 observou-se que o envelhecimento activo começou a estar na moda em 2019 “programa de fitness para adultos mais velhos” aparece em 4º lugar e sobe 11 posições no ranking das tendências de fitness desenvolvidos pelo American College of Sports Medicine (ACSM) de ano passado.